terça-feira, 8 de outubro de 2013

Laboratório das palavras para alunos de português

Você já conhece a série “Labotório das Palavras”? A série consiste de apostilas, apresentações em PowerPoint e jogos que visam praticar e mostrar aos alunos as diferenças de uso, grafia ou pronúncia de palavras que são muito próximas em português.

A série pode ser usada por alunos nativos (que frequentemente se confundem ao usá-las), mas é especialmente indicada para alunos de português para estrangeiros (PLE) de níveis intermediário e avançado.

As apostilas contém duas ou três palavras que podem ser facilmente confundidas e trazem explicação ou exemplos e há diversos exercícios (com respostas para o professor) para que o aluno pratique e memorize.

As apresentações focam as diferenças de pronúncia e uso e contém áudio para que o aluno ouça e repita. Há frases mostrando o uso das palavras em contexto para auxiliar na compreensão e memorização.

Os jogos são uma forma de os alunos praticarem e verificarem quanto aprenderam. Veja abaixo o que há até o momento. Algumas dessas apostilas e jogos foram enviadas aos sócios do clube de português (clique no link para saber mais e também tornar-se um de nossos sócios).

O conjunto está disponível na loja virtual SOS Idiomas e até o momento estão publicados:

Apostilas

Laboratório das Palavras volume 1 (20 páginas, 10 apostilas)

Laboratório das Palavras volume 2 (20 páginas, 10 apostilas)

Apresentações em PowerPoint (versão 2007)

Laboratório das Palavras 1 (apresentação com vários slides, áudio e efeitos, 12 palavras)

Laboratório das Palavras 2 (apresentação com vários slides, áudio – palavras e frases - e efeitos, 10 palavras)

Jogos interativos

Clique no que ouviu (Jogo interativo em PowerPoint com efeitos e áudio, 18 palavras)

Você também encontra este material na loja virtual Digital Goods (link no rodapé desta postagem), onde poderá comprar se mora em outro país utilizando moeda estrangeira.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário leia a "Política de Publicação de Comentários" do Blog.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails